A Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD) foi extinta e encontra-se em processo de liquidação, pelo que este site se encontra encerrado.

Março 2012

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresenta a peça Por um Dia Claro, a partir das obras de Almada Negreiros e de Fernando Pessoa.

O espetáculo será apresentado duas vezes, no dia 17 de Março (Sábado), às 16h00 e às 21h30.

As “Quintas de Leitura”, ciclo promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, associam-se à festa dos 20 anos de carreira do comediante Pedro Tochas e apresentam “Espetáculo único – 20 anos”.

No espetáculo, a realizar no Auditório do Teatro do Campo Alegre, dia 29 de Março, às 21h50, Pedro Tochas subirá ao palco para viajar ao longo destas duas décadas de carreira.

O comediante explica a essência deste espetáculo especial:

“No Natal de 1991 fiz o meu primeiro espetáculo. Foi amor à primeira vista.

Depois da maratona comemorativa dos 11 anos de ação poética das “Quintas de Leitura”, ciclo promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, abrem-se de novo as portas do grande auditório do Teatro do Campo Alegre para receber um dos nomes maiores da poesia portuguesa – Vasco Graça Moura.

A sessão, intitulada “A furiosa paixão pelo tangível”, realiza-se a 22 de Março, às 22h00, e conta com um numeroso leque de artistas convidados.