Almada Negreiros e Fernando Pessoa para público junevil

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresenta a peça Por um Dia Claro, a partir das obras de Almada Negreiros e de Fernando Pessoa.

O espetáculo será apresentado duas vezes, no dia 17 de Março (Sábado), às 16h00 e às 21h30.

Por um Dia Claro é uma peça de teatro multidisciplinar feita de duas histórias que se completam: Verbo de Homem Só conta a mirabolante história de um homem que procura o seu lugar no mundo, peça escrita a partir da obra A invenção de um dia Claro, de Almada Negreiros. Lady of Useless Tears é uma curta-metragem de animação sobre a vida de uma mulher, criada a partir da poesia inglesa de Fernando Pessoa e que incorpora elementos do trabalho plástico de Almada Negreiros. Em palco as histórias crescem nas palavras; nos desenhos e na música do acordeão.

Por um Dia Claro foi concebido para o público geral, dirigindo-se, em especial, ao público juvenil.

DIREÇÃO ARTÍSTICA E ENCENAÇÃO: Ana Lázaro
INTÉRPRETES: Simon Frankel e Inês Melo
TEXTO: Ana Lázaro (a partir de pesquisa sobre a obra de Almada Negreiros: A Invenção do Dia Claro)
VOZ: Joana Capucho | João Almeida |João Lázaro
MÚSICA original: Inês Melo
ILUSTRAÇÕES / CURTA METRAGEM: Catarina Mesquita
EDIÇÃO e MONTAGEM: H.c.Franco e Ana Lázaro
DIREÇÃO TÉCNICA: H.c. Franco
PRODUÇÃO: ‘dobrar
APOIOS: Fundação Calouste Gulbenkian; Fundação da Ciência e Desenvolvimento; Teatro do Biombo; Comuna - Teatro de Pesquisa; Te-ato-Grupo de Teatro de Leiria; Post Coop - Lisboa; Casa Conveniente; Teatro do Vestido.

Fevereiro/2012