A Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD) foi extinta e encontra-se em processo de liquidação, pelo que este site se encontra encerrado.

Estreia de peça de teatro para crianças baseada em textos de Manuel António Pina - “O que vai na cabeça do menino Manuel”

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, prepara-se para apresentar, em estreia absoluta, um espetáculo para escolas e famílias, construído a partir do universo poético de Manuel António Pina.

“O que vai na cabeça do menino Manuel” estreia a 19 de Abril com encenação de Ana Luena e estará em cena até dia 22.

Um ator e um músico apresentam um recital de poesia, mas acabam por se envolver num universo infantil de brincadeira, ligado à aprendizagem, ao mundo onírico das palavras e dos números. Os dois amigos confrontam-se com os seus anseios, desejos e medos. Criam códigos secretos, personagens imaginárias e jogos, onde os poemas se libertam da cabeça do menino Manuel.

Escolas
(Pré-primária e 1º Ciclo do Ensino Básico)
19 e 20 - 10h30 e 15h00
(Sessões por marcação prévia)

Público geral
(Maiores de 4 anos)
21* e 22 – 16h00
*Sessão com presença do autor Manuel António Pina, para conversa no final do espetáculo.

Textos: Manuel António Pina
Encenação: Ana Luena
Interpretação: Pedro Mendonça (ator) e Rui Lima (músico)
Desenho de Luz: Rui Monteiro
Música Original: Rui Lima
Produção Executiva (Teatro Bruto): Ana Fernandes
Coprodução: Teatro Bruto e Fundação Ciência e Desenvolvimento / Câmara Municipal do Porto. Uma Encomenda da Fundação Ciência e Desenvolvimento (Serviço Educativo) em 2012.

NOTA: ensaio aberto à comunicação social previsto para dia 17 de Abril, às 15h00.

Abril 2012