MASTER CLASSE - Dança Contemporânea - TEATRO DO CAMPO ALEGRE

LIMITLESS

Calendário: 3 de novembro 2012, das 10h às 14h (4 horas)
Inscrições: 26 euros, até dia 26 de outubro | após dia 2 de novembro 30 euros
Lugar Instável - primeiro piso do Teatro do Campo Alegre, no Porto.

O Lugar Instável resulta de uma parceria entre a Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto e a Companhia Instável.

Ricardo Ambrózio, Luso-Brasileiro, teve o seu 1º contacto com o ritmo e o movimento através da capoeira e das artes marciais. Na dança, as suas raízes vêm do hip-hop e danças populares brasileiras. Posteriormente seguiu os seus estudos em Jazz e Dança Contemporânea com Flávia Tápias (Brasil), na Faculdade Angel Vianna (Brasil) e na Escola Superior de Dança de Lisboa.
Trabalhou com a Companhia de Dança de Almada (Portugal), Companhia Instável (Portugal), Bruno Caverna (Holanda), Dogwolf Company (Bélgica), Willi Dorner (Bélgica) e com a Companhia Última Vez, sob a direção de Wim Vandekeybus, onde ainda se encontra como intérprete.
Nos últimos 8 anos também criou 8 peças independentes de curta duração.

Precisão, força, velocidade e a tentativa de ultrapassar os limites de cada um.
Trabalhar com o material que emerge do intérprete-criador após este ter ultrapassado os seus limites.
Limitless inicia-se com uma aula de forte componente física, baseada em flying low, capoeira e no trabalho que Ricardo Ambrózio vem desenvolvendo com Wim Vandekeybus nos últimos 2 anos.
A partir uma linguagem básica comum as exigências de precisão, força, velocidade e deslocamento espacial, serão levadas ao limite.
A partir desta exaustão corporal serão propostas algumas improvisações e trabalhos de partnering.
Numa última fase, será composta uma pequena célula coreográfica (solo ou duo) a partir do material criado por cada um.

Fotografia aqui publicada: Helder Seabra.