"Pequenos Mundos " - Peça para bebés

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre (TCA), promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e desenvolvimento, apresenta, nos dias 12 e 13 de Maio de 2012, a peça de dança/performance para bebés dos 0 aos 36 meses “Pequenos Mundos”.

Esta peça, concebida e interpretada por Joclécio Azevedo e Teresa Prima, estreou no TCA em Julho do ano passado e funciona como um pequeno jogo, um livro aberto que configura e apresenta ambientes, gerando diversas variações de estímulos cognitivos, especialmente pensados para os mais pequenos.

Estes “Pequenos Mundos” são construídos a partir de formas e sons muito simples, complementados pela gestualidade e pela presença dos intérpretes em cena. Os intérpretes são habitantes, exploradores e construtores de um mecanismo de fabricação de imaginários e de estímulos à percepção e ao conhecimento.

Num ambiente intimista e acolhedor, o dispositivo de apresentação do espectáculo é constituído por um espaço branco onde as formas, as cores e as imagens utilizadas adquirem especial contraste e relevo. Os objectos utilizados em cena são maioritariamente em tecido, plástico e papel e funcionam como extensões do corpo dos intérpretes, criando diversas imagens animadas pelo movimento. O ambiente sonoro é uma construção a partir da mistura de sons da natureza com pequenos apontamentos musicais e com a utilização de instrumentos e ruídos produzidos ao vivo. Dentro dos pequenos mundos criados há espaço para figuras de homens que voam, animais exóticos, aparecimento e desaparecimento de formas simples e complexas de intensidades luminosas.

“Pequenos Mundos”- Peça para bebés - Reposição
Dança/Performance – Dos 0 aos 36 meses
Datas: 12 e 13 de Maio – 10h30, 12h00 e 15h30
Conceção, interpretação e espaço cénico: Joclécio Azevedo e Teresa Prima
Desenho de Luz: Igor Pitella
Co-produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento e Joclécio Azevedo/ Teresa Prima.
Uma encomenda da Câmara Municipal do Porto através da Fundação Ciência e Desenvolvimento (Serviço Educativo)
Duração: 45 minutos / Lotação: 20 bebés / Preços: 1 bebé + 1 adulto = 15 euros
1 bebé + 2 adultos =20 euros