Vasco Graça Moura e Mísia Estreia nas “Quintas de Leitura”

Depois da maratona comemorativa dos 11 anos de ação poética das “Quintas de Leitura”, ciclo promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, abrem-se de novo as portas do grande auditório do Teatro do Campo Alegre para receber um dos nomes maiores da poesia portuguesa – Vasco Graça Moura.

A sessão, intitulada “A furiosa paixão pelo tangível”, realiza-se a 22 de Março, às 22h00, e conta com um numeroso leque de artistas convidados.

Vasco Graça Moura conversará e lerá a sua poesia na companhia dos atores Teresa Coutinho e Rui Spranger e ainda de Carla Marques, que assim fará a sua estreia nas “Quintas”.

A bela e exímia violinista Ianina Khmelik pontuará alguma destas leituras.

O poema “Tango” do poeta convidado servirá de mote e inspiração à atuação da dupla argentina Óscar y Gladys, acompanhados por Fernando y Helena.

pobre coração,
tinto de amargura,
no tango mais triste
já foste e vieste.
se na escuridão
tanta luz impura
noutros olhos viste,
porque o não disseste?

Fica para o final da festa outra estreia absoluta nas “Quintas de Leitura”. A fadista Mísia cantará Vasco Graça Moura. Como só ela o sabe fazer.
Uma noite imperdível, intensa, cheia de intimismo e boa poesia.

Bilhetes a 11 euros (7.50 euros com os descontos normais). Maiores de 16 anos.
Fotografia de Rodrigo Cabral.

Contatos para OCS:
Tels: 22 6063017/54 07